10 Dicas de como melhorar a sua acne

07:12



Hey amorzitos,

Eu sou a Carol e eu era a antiga dona do T.T, mas decidi recomeçar nesse blog :) Para quem não me conhece, eu gosto muito de blogs, tumblrs e etc.. sou perfeccionista, adoro dar dicas aos outros, escrever e adoro pessoas sinceras :3
      E aqui nesse blog, esse é o meu primeiro post, e decidi postar sobre o assunto que muitos adolescentes temem : a ACNE !! Pois foi muito pedido para ser postado no T.T.
                   Vamos conferir o post? Bora clicar em Leia Mais !!!

 O que é a acne? Acne é uma doença de pele vulgar, caracterizada por áreas de seborreia (vermelhidão e crostas), comedões (pontos negros e brancos), pápulas, espinhas ou borbulhas e cicatrização cutânea. À parte das marcas de cicatrização, os principais efeitos da doença são psicológicos, como a diminuição da autoestima,Na adolescência, a acne é geralmente provocada pelo aumento de andrógenos como a testoterona , que ocorre durante a puberdade em ambos os sexos. A doença incide principalmente nas áreas da pele com maior número de folículos pilosos, como o rosto, a parte superior do peito e as costas.


Agora que sabemos um pouco mais sobre o assunto vamos as dicas:
P.S: Não sou dermatologista, por isso não sei se todas as dicas podem funcionar com o seu tipo de pelo ou trazer danos, portanto procure sempre antes uma opinião de seu especialista!! 
Dica 1 :
A higiene diária da pele oleosa ou acneica deve ser realizada com sabonetes líquidos, em barra ou em gel, que contenham em sua formulação agentes que removam a oleosidade da pele e o ácido salicílico, para diminuir a formação de cravos. A limpeza da pele deve ser realizada de forma equilibrada, pois a lavagem em excesso pode provocar sensibilização ou mesmo efeito “rebote” (com maior produção de gordura pela pele). Deve-se evitar produtos com fragrância que possam contribuir para irritações, que eventualmente ocorrem com tratamentos antiacne. A pele oleosa deve ser tratada com agentes que estimulem a renovação celular (ácido salicílico e outros alfa-hidroxiácidos) e protegida diariamente com filtros solares livres de óleo (oil free) e que tenham a propriedade de controlar o brilho e a oleosidade excessiva da pele (ação matificante). Nos casos de acne, o dermatologista irá indicar o tratamento específico que pode ser associado às medicações de uso oral.


Dica 2 :

É importante encontrar o equilíbrio da pele oleosa/acneica. Por agressões externas (clima frio e seco) ou em virtude de tratamentos específicos para acne com ácidos ou isotretinoína oral, a pele oleosa/acneica pode desidratar. É importante escolher hidratantes que não obstruam os poros, não contenham óleo (oil free) e não provoquem cravos (não-comedogênicos). Com estes cuidados, evita-se que a pele fique com um aspecto oleoso e que a acne piore. Deve-se preferir hidratantes em loção, emulsão ou gel-creme, pois têm textura mais leve e suave do que os cremes concentrados. Os hidratantes devem ser livres de fragrância (fragrance free), para evitar a sensibilização da pele, especialmente em casos de tratamento concomitante para a acne. Alguns hidratantes podem conter substâncias que evitam a formação de cravos, como o ácido salicílico, e podem estar combinados com filtro solar, para evitar que as espinhas deixem marcas escuras com o sol do dia-a-dia.


Dica 3 :

A radiação ultravioleta dos tipos A e B pode provocar queimaduras, redução das defesas naturais e imunológicas da pele (imunossupressão), envelhecimento precoce e câncer da pele. Para evitá-los é fundamental o uso do filtro solar com  FPS e  PPD adequados, recomendados por seu dermatologista. Hoje, há uma gama enorme de filtros solares que, além da fotoproteção, oferecem benefícios adicionais que atendem às necessidades dos diferentes tipos de pele. Para peles oleosas e com tendência à acne, é possível contar com protetores solares que auxiliem no controle do brilho, por meio de ações antioleosidade e antiumidade.


Dica 4 :

 Não estoure suas espinhas. Esta é a regra número um! As espinhas contêm bactérias nojentas. Se você as estourar, a bactéria tem uma chance de entrar em outros poros e você dará a elas um lugar para ficar sem ter que pagar aluguel, podemos dizer. Faça com que suas espinhas paguem o aluguel.


Dica 5 :

Tente não tocar seu rosto. Suas mãos (não importa quantas vezes você as esfregue) têm sujeira e oleosidade e são vetores para bactérias. Se você fica constantemente passando essa sujeira, oleosidade e bactéria de volta pra o seu rosto, as chances são de que ele não irá dar uma resposta muito boa.


Dica 6 :

Beba bastante água. Muitos médicos recomendam que você beba entre 9 e 12 copos de água por dia (2,2 a 3 litros), dependendo se você é uma garota ou garoto (as mulheres devem beber 9 copos, homens 12). Sua pele é um órgão do corpo também e assim como seus rins, ela precisa de quantidades adequadas de água para funcionar adequadamente.  


Dica 7 :

Remova da sua vida o máximo de estresse possível. Os médicos não têm total certeza do motivo, mas sabem que existe uma ligação entre o estresse e os problemas de pele, especificamente o estresse e a acne. De alguma forma, as células que produzem o sebo, que é o que basicamente causa a acne, ficam desreguladas quando uma pessoa sofre bastante estresse.


Dica 8  : 

Dê ao seu corpo o sono que ele precisa. Por que dormir é tão importante? Um estudo recente descobriu que o estresse psicológico aumenta 14% a cada hora de sono que você perde durante a noite. Como aprendemos anteriormente, o estresse pode ter um efeito nocivo na pele, causando a acne. Falando em dormir, mude a fronha do seu travesseiro regularmente. Considere envolver a fronha em uma toalha para que ela absorva o óleo. Você pode virar a toalha no dia seguinte.


Dica 9 :

Tenha uma dieta balanceada. A dieta pode ajudar a sua pele a ficar com uma melhor aparência, se você deixar. Não há nada de extraordinário na próxima frase e você provavelmente pode adivinhar o que vai ser: coma mais frutas e vegetais, mais gorduras saudáveis.


Dica 10 :

Consulte um dermatologista. Pois assim você poderá saber direito seu tipo de pele e le irá te dizer ao certo que produtos poderá usar na sua pele sem que nada aconteça.



Alguns produtinhos que eu acho muito bons para para a acne :
 

Bem amores, por hoje é só, espero que tenham gostado das dicas e que as aproveitem bastante, mas como disse no começo do post, sempre é melhor ter uma opinião de um dermatologista  antes de usar qualquer produto ou receita caseiras (que achamos na internet).
Também queria deixar créditos à esses dois sites que me ajudaram bastante para desenvolver esse post :  |
Kissus ^3^

Post by: Carol 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oshe , que testo grande , to com preguiça , hehe , mas como não tenho acne por muito pouco msm , acho que não preciso mas amei seu lay ♥ muito bonitinho só n sei escreve o nome do gato , mas é muito fofinho ♥

    Já estou seguindo .
    http://ma-dworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada florzinha, hehe tbm não tenho acne, as vezes algumas aparecem por causa da idade mesmo, mas são bem pequenas e poucas... mas muita gente pediu no meu antigo blog hehe....
      o nome do gato é pushee rsrs
      bjs u3u

      Excluir
  2. Uma coisa que não consigo mesmo é não espremer, sou super viciada kkk
    Antes eu espremia mais, agora moderei sabe...
    Um produto que acho muito bom é o gel secativo da Avon, ele é uma salvação em emergências! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk eu tbm era mt viciada, mas eu não tinha espinha, então eu queria apertar as da minha prima kkkkkkkkk ;)
      não tinha ouvido falar desse gel da avon, vou pesquisar sobre ele :3
      kisses u3u

      Excluir




Antes de comentar, leia algumas regrinhas ^=^

✖- Comente pelo menos um pouco sobre o post, senão seu comentário será ignorado!
✖- Ainda temos vagas para afiliados é só pedir nos comentários, mas fale um pouco sobre o post
✖- Se você se inspirar em alguma coisa aqui no blog, peça primeiro a permissão para alguma pessoa da nossa equipe pelos comentários, e só poderá se inspirar se deixarmos senão será considerado plágio!
✖- Respeitem todos os leitores e leitoras (sem xingamentos e nem nada parecido).
✖- Deixe o link do seu blog para podermos retribuir a visita.
✖- Seguindo segue de volta, aceitamos só se estiver seguindo mesmo e se comentar um pouco sobre o post.

OBS: Se quiser deixar seus comentários mais fofinhos, use nossos emoticons ≧ω≦

Comente á vontade, beijinhos de algodão doce ^3^

┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ ♪ ♥ ✓ ✖ εїз ♥ ❤ ❥ ♡ ♥ ღ ɞ ♛ ♚ ♝ ♞ ♜ ♟ ♔ ♕ ♖ ♗ ♘ ♙ ☼ ☀ ☁ ☂ ☃ ☄ ☮ ♂ ♀ ☠ ♪ ♫ ♩ ♬ ☺ ✿ ⓡ ⓒ ♨(o・з・o) OωO (≧∩≦) (っ・ω・)っ (●´ω`●) (o・ε・o) (・ε・`。) (⊃ω⊂) (≧∪≦) (。・ω・。) (。TωT)/ ^^ ;3 >3< >.< >< ^=^