Livros que quero ler em 2016

11:43



Hey docinhos,

  Hoje estou aqui para falar de um assunto muito falado em muitos blog, que no caso são os livros e eu sou muito apaixonada pela leitura o único problema é que não tenho muita paciência de ler e também não tenho muito tempo pois também tenho que ler o livro que a escola solicita e etc..
enfim aqui neste post falarei sobre 5 livros que quero ler em 2016 (eu sei que estamos um pouquinho longe da data mas enfim).
Gente esse feriado vou viajar portanto não poderei postar no blog durante esses dias e nem postar vídeos no youtube me desculpa mesmo :s
Bora ver os livros que quero ler em 2016? Então clique em leia mais...



Top 5 livros de 2016!!


 1- O diário de Anne Frank


Descrição do livro: O Diário de Anne Frank foi publicado pelo seu pai Otto Frank com a ajuda da escritora Mirjam Pressler, após o fim da segunda guerra mundial e com o diário de sua filha em mãos ele se dedicou a divulgar a obra de Anne, 1980 ele morre mais deixa uma grande trabalho feito. 
Anne Frank é uma adolescente como qualquer outra se não fosse por está vivendo em 1942 no auge da segunda guerra, com apenas 13 anos e ver sua vida mudar totalmente. No diário de Anne é mostrado a segunda guerra por alguém que realmente passou por ela numa linguagem simples e fácil de compreender. 

 2- A culpa é das estrelas


Descrição do livro: Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.

3- A menina que roubava livros 

Descrição do livro: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.

4- Depois dos quinze 

Descrição do livro: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

5- O menino do pijama listrado 


Descrição do livro: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

      Esses são os livros que eu adoraria ler, o que eu tenho mais vontade de ler de todos é "Odiário de Anne Frank", pois eu já tinha visto o filme que me deixou muito emocionada, é uma história muito triste mas muito linda...
       Também tenho muito o interesse de ler os outros livros rsrs, e você? já leu algum livro da nossa listinha? Se já leu ou já ouviu falar conte-nos já!! 

 Kisses ^3^
Post by: Carol 

You Might Also Like

12 comentários

  1. Já conhecia todos, mas nunca li nenhum. Espero que consiga lê-los :D

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim eles são bastante conhecidos hahah <3
      tomara que sim já comecei a ler alguns...

      Excluir
  2. Oiiii, amei seu blog. O layout é muito lindinho ♥
    Ainda não li nenhum livro desses, mas vou ler em breve, aparentam ser ótimos.
    petitflowers.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim claro.. leia são muito bons...
      o mais interessante eh o da anne frank mas o menina que roubava livros eh lindo tbm >.<

      Excluir
  3. Leia a menina que roubava livros... é lindooo
    e quando ela disser "a mamãe estava linda" vc vai chorrar rios e entrar em depressão T-T
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim a frase que eu mais gosto da menina que roubava livros eh "os seres humanos me assustam" <3

      Excluir
  4. Está aceitando afiliação?
    http://meowcat-byjuuh.blogspot.com.br/
    Se aceitar avisa lá no meu blog <3

    ResponderExcluir
  5. Oi oi Aline õ/
    Como vai?
    Eu também amo ler <3 Eu li uns muito mais de 20 livro esse ano -q
    Minha meta pra 2016 é mais de 30 >///< Espero firmemente que eu consiga!
    Eu já conhecia todos os livros!!
    Depois dos Quinze está na minha lista!! Eu já li De volta aos Quinze e comprei faz pouco tempo De volta aos Sonhos, e mais outros 2 livros -q
    Já tinha assistido o filme A Garota que Roubava Livros mas duvido que o filme seja melhor que o livro >o< Porque o livro sempre é melhor <3
    Just Dream ☆
    c o l o r f u l ☆ d r e a m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh pois é concerteza o filme não é tão bom quanto o livro..
      tenho mais livros que quero ler mais além os da escola que são obrigatórios u.u
      bjjs

      Excluir
  6. Hey, sou nova por aqui ><
    Também tenho muitos livros que quero ler neste ano.. No final de dezembro comprei um box de clássicos infantis, só to esperando chegar ;3
    Já li Anne Frank duas vezes por causa da escola.. Na primeira vez eu tinha que fazer uma prova sobre o mesmo e depois de alguns anos acabei mudando de escola, e essa pediu a leitura de Anne Frank pra um trabalho trimestral. Gostei da leitura, porém teria sido melhor se eu tivesse lido por livre e espontânea vontade.. Odeio ser cobrada até por coisas que gosto.. A Culpa é das Estrelas já foi diferente, li porque quis e logo depois cobraram a leitura dele na escola por causa de um trabalho de saúde e tal.. Eu tenho a Menina que Roubava Livros, porém nunca o terminei. Pretendo fazer isso nesse ano ^^ Os outros dois eu nunca li, mas só tenho vontade de ler o Menino do Pijama Listrado ><

    Kissus de menta ♥ ~ alcoolize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk pois é.. eu também odeio ser cobrada para ler livros.. me deixa realmente sem vontade de ler sabe?
      o da anne frank eu li umas quatro vezes e não canso de ler hahah é muito lindo !! além de eu ter uns 5 livros sobre ela :)
      leia sim é muito bom >.<
      bjjs!

      Excluir




Antes de comentar, leia algumas regrinhas ^=^

✖- Comente pelo menos um pouco sobre o post, senão seu comentário será ignorado!
✖- Ainda temos vagas para afiliados é só pedir nos comentários, mas fale um pouco sobre o post
✖- Se você se inspirar em alguma coisa aqui no blog, peça primeiro a permissão para alguma pessoa da nossa equipe pelos comentários, e só poderá se inspirar se deixarmos senão será considerado plágio!
✖- Respeitem todos os leitores e leitoras (sem xingamentos e nem nada parecido).
✖- Deixe o link do seu blog para podermos retribuir a visita.
✖- Seguindo segue de volta, aceitamos só se estiver seguindo mesmo e se comentar um pouco sobre o post.

OBS: Se quiser deixar seus comentários mais fofinhos, use nossos emoticons ≧ω≦

Comente á vontade, beijinhos de algodão doce ^3^

┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ ♪ ♥ ✓ ✖ εїз ♥ ❤ ❥ ♡ ♥ ღ ɞ ♛ ♚ ♝ ♞ ♜ ♟ ♔ ♕ ♖ ♗ ♘ ♙ ☼ ☀ ☁ ☂ ☃ ☄ ☮ ♂ ♀ ☠ ♪ ♫ ♩ ♬ ☺ ✿ ⓡ ⓒ ♨(o・з・o) OωO (≧∩≦) (っ・ω・)っ (●´ω`●) (o・ε・o) (・ε・`。) (⊃ω⊂) (≧∪≦) (。・ω・。) (。TωT)/ ^^ ;3 >3< >.< >< ^=^