7 dicas de como se dar bem nos estudos

16:13


Hey amores,
Eu sei que eu postei faz pouco tempo rs.. mas hoje estou muito inspirada para fazer um post, apesar de ser de noite neh hauahau e, hoje eu decidi vir com um post bem diferente!!
Bom, muitas pessoas devem estar começando as aulas, ou ainda irão começar, e para esse post ficar super especial, eu irei dar algumas dicas de como se dar bem nos estudos!! eu sei que é chato recomeçar as aulas rs.. mas tudo isso é necessário para o nosso futuro!
Eu sigo algumas dessas dicas e geralmente me dou muito bem nos estudos, querem aprender? Então continue lendo o post
<3
Dicas de como se dar bem nos estudos

1- Leia livros sobre o assunto: Sim, eu sei que parece meio antiquado, mas ler é a melhor fonte de se estudar. quando estou com dúvida por exemplo em algum ponto específico da matéria, eu procuro sempre ler ou pesquisar algum tipo de documentário ou vídeo aula, como por ex: Colônias portuguesas na América.

2- Destaque as partes mais importantes do livro: Olha eu sei que parece ser chato ter que ler o texto e você ficar destacando as partes importantes, mas este é um ponto super importante para os estudos, além de super facilitar na hora da prova.

3- Preste atenção no professor na sala de aula: Sei que tem aquelas matérias que você não aguenta de sono hahah, eu também tenho matérias específicas que também fico muito cansada, mas prestar atenção no professor é a base da explicação da matéria, por isso é muito importante.

4- Durma bem: Outro fato muito importante é ter uma boa noite de sono, se você não dorme bem, seu cérebro ficará cansado e não irá conseguir raciocinar para aprender coisas novas, procure dormir pelo menos 9 horas de sono.

5- Não deixe tudo para a última hora: não deixe para fazer os trabalhos ou para estudar para as provas uma noite antes da prova ou entrega do trabalho! Além de estar cansado, você pode desconcentrar facilmente e perder o raciocínio.

6- Não deixe de entregar trabalhos: além de você perder notas, você pode perder notas de participação e isso tudo irá contar na sua média semestral.

7- Tente tirar mais notas nos trabalhos: os trabalhos que os professores dão para casa geralmente são mais fáceis que as provas, então tente garantir sua nota nos trabalhos para você já se garantir se caso você ir mal na prova.

Bom, é isso gente, acho que falei todas as minhas dicas de como eu me dou bem nos estudos que certeza irão dar certo com vocês!! Desejo a todos vocês uma ótima volta às aulas.
beijos >3<

Post by: Carol 

You Might Also Like

22 comentários

  1. Gostei das dicas! Sempre pesquiso na internet as matérias que tenho dificuldade e na maioria das vezes eu consigo entender até mais do que na aula. Ótimo post :D

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahah obg <3
      psé tem certos professores que realmente a gente aprende mais vendo na internet do que na aula hahah ;)
      bjs u3u

      Excluir
  2. Pois é, ótimo post já que as aulas estão voltando. Isso de dormir bem não é pra mim, por mais que eu tente, hahah. Deixar tudo para ultima hora também, tenho que largar essas manias.

    SHADES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah obg <3 sim pensei exatamente nisso!
      eu tinha essa mania de deixar tudo para a última hora mas agora faço tudo direitinho :3
      bjs u3u

      Excluir
  3. Ótimas dicas, não deixar tudo pra última hora é essencial! Vim agradecer o carinho por ter me seguido e seguir também, mas não consegui achar o GFC ou o Google + por aqui. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim hahah deixar as coisas para a última hora nunca da certo!!
      aanwt de nada <3
      bem o botão de seguir está no canto superior esquerdo do blog rs..
      bjs u3u

      Excluir
  4. Olá Falling ^_^
    Eu não vou recomeçar as aulas eu entrei de férias por causa das Olimpíadas, mas o post vai ajudar do mesmo jeito. Achei as dicas boas, tenho uns professores que dão trabalhos, costumo tirar notas boas nesses trabalhos, e realmente ajudam na média. Eu costumo fazer todos os trabalhos. Sim, acho que suas dicas foram realmente boas, afinal acho que se eu deixasse de seguir elas minhas notas podiam cair. Mas geralmente eu não leio livros pois presto atenção nas aulas.

    Bye's (blog de duas manas) ♡
    O Snack Cheese é a queijolândia~✧ |
    Temos pipocas e sopas! Venham ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossaaa que sorte a sua hein!! quem dera eu ter férias nas olimpíadas :(
      pois é.. eu não costumo tbm ler mts livros por pq tb presto muito atenção nas aulas, mas essa eh uma boa dica para quem não presta muita atenção.. apesar que na aula de matemática eh sempre dificil.. sim esses trabalhos ajudam mesmo na média e sempre tento tirar boas notas neles!!
      muito obrigada <3 que bom q vc gostou cheese:3
      bjs u3u

      Excluir
  5. Carol, que boas as suas dicas, gostei bastante, mas confesso que me senti muito velha agora, estou fazendo pós-graduação, já penso no mestrado, passei por algumas coisas, mas a cada dia que passa tenho mais certeza de que todo o sacrifício vale muito a pena e estudar é legal! Beijo.

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah obg linda <3
      minha irmã faz pós graduação e esse é realmente o meu sonho!! não se sinta velha, se sinta importante :)
      eu gosto de estudar hahaha, mas quando vejo aquelas contas de matemática começo a pensar um pouco rs..
      bjjs u3u

      Excluir
  6. Oi querida, consegui te seguir! Sobre o papel de parede eu e meu marido que instalamos, é super fácil. No próprio site tem vídeos explicativos. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahha obg <3
      sério? deve ter dado trabalho hein rs... não? sério que é fácil?
      aah okay, irei pesquisar sobre alguns rs :)
      beijoos >3<

      Excluir
  7. Oi Fall, que post interessante. Creio que realmente irá ajudar muita gente. Nunca tentei ler livros sobre a matéria, mas acho que deve realmente ajudar. Destacar partes do livro é algo importante de se fazer, dependendo do interesse da pessoa pela matéria talvez não seja chato. Bem não tenho mais o que falar, mas digo que você falou tudo nessas dicas. Gostei das dicas! Irá ajudar muita gente. Parabéns pelo post <33
    Bye's (blog de duas manas) ♡
    O Snack Cheese é a queijolândia~✧ |
    Temos pipocas e sopas! Venham ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhaha siim, q bom q gostou das dicas!!
      sim realmente ler livros sobre a matéria e destacar as partes importantes é realmente importante <3
      bjs u3u

      Excluir
  8. As dicas são boas, mas uma correção: ler não é antiquado. :P

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha obgdaa <3
      eu realmente não acho ler antiquado tb... mas infelizmente muitas pessoas acham que isso eh algo do passado e deixam a leitura de lado!!
      kissus u3u

      Excluir
  9. Adorei as dicas! *.* com certeza depois dessas dicas vou melhora meu desempenho escola

    mil beijinhos

    http://seidenadaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah q bom q gostou!! sim, epero que ajude bastante :)
      bjs u3u

      Excluir




Antes de comentar, leia algumas regrinhas ^=^

✖- Comente pelo menos um pouco sobre o post, senão seu comentário será ignorado!
✖- Ainda temos vagas para afiliados é só pedir nos comentários, mas fale um pouco sobre o post
✖- Se você se inspirar em alguma coisa aqui no blog, peça primeiro a permissão para alguma pessoa da nossa equipe pelos comentários, e só poderá se inspirar se deixarmos senão será considerado plágio!
✖- Respeitem todos os leitores e leitoras (sem xingamentos e nem nada parecido).
✖- Deixe o link do seu blog para podermos retribuir a visita.
✖- Seguindo segue de volta, aceitamos só se estiver seguindo mesmo e se comentar um pouco sobre o post.

OBS: Se quiser deixar seus comentários mais fofinhos, use nossos emoticons ≧ω≦

Comente á vontade, beijinhos de algodão doce ^3^

┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ ♪ ♥ ✓ ✖ εїз ♥ ❤ ❥ ♡ ♥ ღ ɞ ♛ ♚ ♝ ♞ ♜ ♟ ♔ ♕ ♖ ♗ ♘ ♙ ☼ ☀ ☁ ☂ ☃ ☄ ☮ ♂ ♀ ☠ ♪ ♫ ♩ ♬ ☺ ✿ ⓡ ⓒ ♨(o・з・o) OωO (≧∩≦) (っ・ω・)っ (●´ω`●) (o・ε・o) (・ε・`。) (⊃ω⊂) (≧∪≦) (。・ω・。) (。TωT)/ ^^ ;3 >3< >.< >< ^=^